Chuva Causa Transtornos Para Alguns Carazinhenses Nesta Quarta-Feira

20 de outubro de 2016

Tags:Carazinho
A chuva que cai em todo o Rio Grande do Sul causou prejuízos também para alguns carazinhenses. Nesta manhã de quarta-feira (19) foram várias pessoas entrando em contato, informando de ruas e casas alagadas, além de árvores caídas, muros e estradas bloqueadas em razão da chuva.
A Defesa Civil do município, juntamente com o Corpo de Bombeiros trabalha desde as primeiras horas do dia, levando lonas e telhas para aqueles que necessitam. 
Uma das situações mais critica foi a da Avenida São Bento, onde o trecho ficou interrompido devido ao acumulo de água. Além disso, nossa reportagem também percorreu pontos alagados como Floresta, Sassi, Conceição, Oriental, Ouro Preto, Vila Rica, entre outros.
Nas rodovias, durante o dia de hoje ocorreu bloqueio de meia pista na BR 285 entre Carazinho e Saldanha Marinho e entre Carazinho e Passo Fundo. No interior na estrada que vai a Coqueiros do Sul a ponte também ficou encoberta pela água.

Pelo estado
E um balanço da Defesa Civil Estadual divulgado, na manhã desta quarta-feira  indica que 50 municípios foram atingidos desde o último sábado (15) pelas chuvas. Ao todo foram 1.394 residências afetadas e cerca de 400 famílias deixaram suas casas –  algumas foram para abrigos e outras para residências de familiares ou amigos. 
Conforme o órgão, a grande preocupação é a continuidade da chuva, que causa cheia nos rios e inundações nas localidades mais baixas. 
Nesta quinta (20), a tendência é de que a chuva comece a diminuir, mas ainda segue o estado de atenção e o alerta devido ao elevado volume de chuvas e suas consequências nas Bacias Hidrográficas do Estado.
Quem necessita de ajuda da Defesa Civil de Carazinho pode entrar em contato com o órgão através do telefone: 9604.9705. (Gazeta 670 AM)

Ao Vivo - Rádio Carazinho