Chuva segue intensa nesta terça-feira e causa transtornos no Estado

18 de outubro de 2016

Foto: Jackson Ciceri
A chuva segue intensa nesta terça-feira (18) no Rio Grande do Sul. Conforme o Ceic (Centro Integrado de Comando), em Porto Alegre, a previsão é de um dia chuvoso e com raios.
As marcas da temperatura na Capital devem ficar entre 19°C e 24°C. Novas áreas de intensa instabilidades se formam no Estado, podendo afetar as regiões do Oeste, Centro e parte do Sul com precipitação forte a torrencial.
Nesta segunda-feira (17),  Centro e o bairro Sarandi acumularam 81,2mm e 78,8mm de chuva, respectivamente. Valores que representam, aproximadamente, 70% da média histórica para o mês de outubro (114,3mm). As precipitações começam a perder força somente a partir da quinta-feira (20).
Na região Central do Estado, em Pantano Grande, cerca de  400 residências foram atingidas pelos alagamentos e 40 famílias tiveram que sair de casa nesta segunda-feira.
Os prognósticos dos institutos de meteorologia indicam que o tempo começa a melhorar apenas na quinta-feira, mas somente na sexta-feira (21) o Estado volta a ter predomínio do sol.(O SUL)

Ao Vivo - Rádio Carazinho