Deputado acolhe Pedido de Ambulância para o Samu de Uruguaiana

25 de outubro de 2016

Tags:Uruguaiana
O deputado estadual Sergio Peres (PRB) recebeu, nesta segunda-feira (24), reivindicação da coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Uruguaiana, que desde 2014 espera pela troca da frota de veículos.
Das duas ambulâncias do SAMU, uma aguarda reparos desde o ano passado, enquanto a Unidade Móvel de Suporte Avançado (USA) estragou há dez dias. O município conta com o apoio da Guarnição do Corpo de Bombeiros, que na última quarta-feira (19) cedeu motorista e veículo para o atendimento da população de aproximadamente 130 mil pessoas. “O empréstimo é válido por trinta dias, o que torna urgente a resolução desse impasse que põe em risco a vida dos pacientes em Uruguaiana”, alertou o presidente do PRB local, Efraim Salz.
O republicano levou ao gabinete do parlamentar o documento assinado pela enfermeira Cristiane Werner, coordenadora do SAMU, e encaminhado pela vereadora eleita Suzana Cardoso (PRB). Peres adiantou que levará o pleito à Secretaria Estadual de Saúde e também ao Ministério da Saúde. “Não dá pra esperar que o pior aconteça; a saúde precisa ser prioridade de qualquer governo e a garantia de ambulâncias é o mínimo a ser disponibilizado para o atendimento de urgência e emergência”, defendeu. (Assessoria de Imprensa do Deputado Sergio Perez)

Ao Vivo - Rádio Carazinho