Desvio de Recursos deixa Pacientes com Câncer em Uruguaiana Abandonados

21 de outubro de 2016

Tags:Uruguaiana
Iron Uruguaiana
Parte dos pacientes do Instituto de Radiologia e Oncologia de Uruguaiana está sem atendimento. A informação é do diretor do setor, Adir Muller. Segundo ele, o Iron atende cerca de 950 pessoas por mês, incluindo pacientes de outras cidades.
A falta de atendimento à pacientes, salienta Muller, se deve a falta de medicamentos, os quais impedem a realização de entre outros serviços, a quimioterapia.
O médico explica que é a Santa Casa de Caridade é a responsável pela compra de medicamentos, porém, o hospital alega falta de recursos para tal.
O setor de oncologia tem recursos exclusivos, conforme seu credenciamento junto ao Governo do Estado e na segunda-feira parte deles teriam sido encaminhado ao hospital, porém a compra de medicamentos para o Incon não foi realizada.
O administrador da Santa Casa, Geovane Cravo disse em nota que os recursos recebidos na segunda-feira foram destinados ao pagamento parcial da folha dos funcionários e a compra de alguns materiais para o hospital. (RedeJovemHits)

Ao Vivo - Rádio Carazinho