Odebrecht entra com pedido de recuperação judicial

18 de junho de 2019

Tags:Brasil
A Odebrecht S.A. (ODB) formalizou hoje um pedido de recuperação judicial na Justiça do estado de São Paulo. De acordo com o grupo, o plano contempla R$ 51 bilhões de créditos concursais, ou seja, passíveis de proteção de credores pela Justiça, excluídos os créditos entre as próprias empresas.
“Tanto as empresas operacionais como as auxiliares e a própria ODB continuam mantendo normalmente suas atividades, focadas no objetivo comum de assegurar estabilidade financeira e crescimento sustentável, preservando assim a função social de garantir e gerar postos de trabalho”, cita, em nota, a Odebrecht.
O pedido de recuperação judicial não vale para as sociedades Braskem S.A., Odebrecht Engenharia e Construção S.A., Ocyan S.A., OR S.A., Odebrecht Transport S.A., Enseada Indústria Naval S.A., assim como alguns ativos operacionais na América Latina e as respectivas subsidiárias dessas empresas.
Também estão fora do pedido a Atvos Agroindustrial S.A., já em recuperação judicial, e a Odebrecht Corretora de Seguros, Odebrecht Previdência e Fundação Odebrecht.
Um dos principais alvos da operação Lava Jato, o grupo Odebrecht, que chegou a ter mais de 180 mil empregados há cinco anos, hoje conta com 48 mil. (Rádio Guaiba)

Ao Vivo - Rádio Carazinho