Polícia Civil Gaúcha deflagra Operação Reculuta em Hulha Negra e Bagé contra abigeatos

17 de junho de 2019

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) Bagé, com apoio da Brigada Militar e de Policiais Civis de diversas Delegacias da 9ª Região Policial, cumpriu oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Hulha Negra, Bagé e Três de Maio na manhã desta segunda-feira (17). A Secretaria Estadual da Agricultura acompanhou as buscas em apoio.
De acordo com uma nota enviada à imprensa pela polícia, as diligências foram realizadas com o objetivo de apreender provas para inquérito policial em tramitação, que investiga a ação de um grupo criminoso responsável por ao menos três furtos abigeato e a receptação dos animais.
No curso das investigações outros nove animais já haviam sido apreendidos e restituídos para as vítimas. O principal investigado e integrante da organização já encontra-se recolhido no sistema prisional. Outros objetos que serão úteis para o encerramento das investigações também foram apreendidos, tais como aparelhos de telefone celular, agendas, anotações, notas fiscais.
Ainda de acordo com a polícia, em uma propriedade rural de um dos investigados, foram apreendidos animais que não constam no estoque do produtor rural junto à inspetoria veterinária. Um dos investigados é vereador no município de Hulha Negra, mas o nome do parlamentar não foi divulgado pela polícia. Conforme informado ao TP por um dos policiais integrantes da operação, Patrício Antunes, foi apreendido o telefone celular e alguns documentos na residência do vereador investigado. O policial também disse que o vereador negou qualquer envolvimento nos crimes. (Tribuna do Pampa)

Ao Vivo - Rádio Carazinho